Os Ratos

Há muito tempo atrás vivia um rato muito, muito rico e arrogante. Para mostrar o que tinha ele dava muitas festas e muitas vezes durante elas, ele dizia:

– Alegrense meus amigos, pois não há nem um rato sujo nesta festa…

Todas as vezes era assim, até que um dia antes de uma de suas inúmeras festa um ratinho bem pobre bate à sua porta e quando ele e recebido ele diz:

– Oh… meus senhor há dias não como, o senhor poderia me dar um pouco de comida?

E com grande desprezo o rato rico diz:

– Não há nada para você aqui, sai de perto de minha porta!

E chorando o ratinho podre foi embora… os ratos que serviam o rico ficaram chocados com aquilo, mas nada eles poderiam fazer…

Naquela mesma noite uma grande tempestade destrói a casa do rato e espalha sua fortuna. E ele ficou muito triste e começou a vagar sem rumo… até que em um dia ele estava faminto e bate na porta de alguém e diz:

– O senhor pode poderia me dar um pouco de comida?

O outro diz:

– Afaste-se de minha casa, não a nada para você aqui!

E o rato que um dia foi rico sai andando e pensando:

“Eu não deveria ter feito aquilo…”

 

Moral da estória: Sua vida não é fixa, um dia você pode dar ordens para todos e no outro poderá apenas obedecer.

 

Deixe um comentário

